![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: Caso clinicoFrom: Antonio Coelho (acoelho@bluenet.com.br)Tue, 27 May 1997 19:32:55 -0300
>At 20:43 26/05/97 -0300, you wrote: >>> Atendi uma paciente de 36 anos, laqueada, com historia de >>>menorragia ha cerca de 4 meses. O ultra-som mostrou endometrio de >>>18mm.Optei pela curetagem, que foi realizada com dificuldade porque havia >>>estenose cervical (a vela de hegar ficava presa), porem sem perfuracao ou >>>outro acidente. Retirei material esbranquicado, que nao parecia endometrio. >>>Ai veio a surpresa! AP: adipocitos sem atipias, nao sendo encontrado qq. >>>outro tecido. Alguem ja viu caso similar? >>> Maria Luiza >>>Maria Luiza Barbacena >>>TEGO 295/93 >>>Goiania-GO >>> >>> Em junho teremos a Jornada Goiana de GO. Imperdivel! Informacoes, estou >>>ao dispor! >>> >> Oi Maria Luiza. >> >> Confesso minha ignorancia sobre a presença de tecido adiposo no utero. >>Afastado a possibilidade de acidente ( ja tive um caso em que retirei um >pouco de epiplon), nao sei do que se trata. >> Gostaria muito de ir a Goiania em junho rever essa gente maravilhosa , >e essa cidade que adotei e tive a alegria de morar e conviver muito bem por >8 anos. Ficarei grato com as noticias. >> >> Abraços. >> Antonio Coelho - Garanhuns PE. >> >>OI Antonio > > nao eh epiplon e nao havia serosa ou outro tipo de tecido.A >paciente evoluiu com abdome tranquilo, mas continua com sangramento.Segundo >o patologista que viu a lamina, so havia adipocitos.Ele tambem nunca viu um >caso igual.Sera algum tipo de degeneracao?Realmente nao sei e nao encontrei >nada em livros... > Se quiser , me envie seu endereco e remeto o folder sobre a >jornada.Sera uma honra recebe-lo! > > maria luiza > Oi Maria Luiza. Sugiro-lhe nova colheita com sonda de nelaton acoplada em seringa, caso nao seja acessivel a histeroscopia. Meu endereço: R gonçalves Maia 514 Heliopolis Garanhuns-PE cep 55290000. Um grande abraço.
--
Antonio Coelho.
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:35:02 2008 |
|