![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
rubeola-the endFrom: sergiopr@valley-bbs.com.brTue, 6 May 1997 00:43:38 -0300
OB>Estou retornando a finalizacao do caso: OB>O nascimento do RN ocorreu em 25.04.97, peso= 3680 g, 47 cm. Os exames deram OB>normais, foi descartado a ocorrencia da infecgco fetal. OB>Betania M. Fernandes OB>Enfermeira-Obstetra OB>befe@artnet.com.br Como eu aprendo no dia a dia desta Lista... O caso acima mostra bem como em Medicina nem jamais nem sempre... Quantos de nos, quando lemos o caso, nao pensamos em interrupgco da gestagco ??? Com qualquer eufemismo que se queira, risco de vida materno, aborto eugenico, pena da mae, etc e tal. Gostei do titulo que a Dna. Betania deu : rubeola-the end E por isto que precisamos de leis severas e etica acima das conveniencias. Ha mais ou menos um ano o Boletim da Febrasgo(1) publicou uma carta dramatica de um pai a respeito de uma ultra-sonografia que mostrava uma patologia incompativel com a vida... Foi sugerido injegao intra cardiaca de um veneno qualquer. Se nao me engano a gestacao ia la pela 28* semana. Muda o casal de medico pre-natalista, e a gestacao chega ao quase termo, nasce uma crianca normal. Vamos repetir: Nasce uma crianca normal. Sem nenhuma patologia grave e incompativel com a vida... A seringa letal deixou de ser usada por pouco... ..---... Dr. Sergio P. Ramos Ginecologista e Obstetra formado ha 25 anos pela UNICAMP.(2) Sao Jose dos Campos - SP - Brasil sergiopr@valley-bbs.com.br http://www.valley-bbs.com.br/sergio/index.htm Para os colegas do exterior: (1) Febrasgo => Federacao Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetricia. (2) UNICAMP => Universidade Estadual de Campinas, criada em 1966 pelo Prof. Zeferino Vaz. Situa-se na cidade de Campinas, a 100 km. de Sco Paulo. Sua primeira faculdade foi a de Medicina. Sent via Valley Connection BBS - WWW: http://valley-bbs.com.br
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:35:01 2008 |
|