![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Sem justiça para os médicosFrom: Christian Sgarbi (chris@urbi.com.br)Sat, 29 Mar 1997 11:02:45 -0300
Realmente, De todas as profissões a obstetrícia é a que sobre sem dúvida maiores pressões pela justiça. Uma vez, tive uma cólica nefrética e fui procurar um determinado colega urologista que era diretor de uma maternidade. Quando lá cheguei estava uma paciente com descolamento de placenta e fez atonia uterina grave. O plantonista não conseguiu sair de uma outra cidade porque houve deslizamento de barreira... Enquanto isso, eu já estava calminho após uso de Demerol IV num quanto... Bom, o urologista teve que operar (e operou muito bem segundo eu soube) mas a paciente foi ao óbito e o feto já havia falecido bem antes. Vocês acreditariam se eu dissese que fui convocado a prestar esclacimentos ao CRM porque EU não atendi a paciente sendo o único obstetra da casa mesmo estando sedado? []'s Christian Sgarbi
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:34:51 2008 |
|