![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Citomegalovirus, ajuda, solicito.From: Dr. Sérgio P. Ramos (sergiopr@valley-bbs.com.br)Sun, 2 Mar 1997 22:09:56 -0300
Coloco na Lista um assunto sobre Cito Megalo Virus solicitando dos colegas ajuda para responder: Pergunta:Caro Sr. Doutor: Hoje estou completando 34 semanas de gestacao. No inicio, fazia meu pre-natal com outra medica que solicitou uma serie de exames, os quais nao incluia IgM e IgG para Citomegalovirus. O inicio do meu pre natal deu-se no inicio do terceiro mes de gravidez, ja que , dentro de certa tranquilidade, achava tudo estar indo muito bem. Por razoes pessoais, resolvi trocar de profissional por volta de 26 semanas de gestacao. Foi entao que esta outra profissional resolveu pedir este exame, juntamente com mais alguns, dizendo ser exame de rotina. Somente para detalhar, gostaria de ressaltar que juntamente com esta segunda remessa de exames estavam incluidos uma ecografia e uma hemograma completo, que resultaram estar absolutamente nomais, sendo o peso, estatura e diametro encefalico do feto dentro de parametros compativeis com a idade fetal. No entanto, o resultado do exame para citomegalovirus resultou positivo, com uma contagem ligeiramente acima do normal (IgM 0,650 UA/ml). Meio assustada, perguntei a medica no que isto poderia prejudicar meu bebe. Ela respondeu -me que se o indice de infeccao estivesse acima do normal desde o inicio da gestacao , poderia significar que meu bebe teria problemas psicomotores. Hoje, recebi os resultados da ultima serie de exames que fiz no inicio da semana: O exame de Citomegalovirus continua positivo (IgG 176,1; IgM 0,776), o Hemograma esta todo dentro dos parametros normais, e a Ecografia mostra que o feto teve um crescimento normal, com as medidas dos grandes ossos, diametro encefalico e peso tambem compativeis com a idade gestacional. Tenho 34 anos de idade e sempre tivo muito boa sazde, no momento, sinto-me perfeitamente bem, sem qualquer sintoma de de infeccao, o bebe parece saudavel, mexe bastante, e a principio nao vejo qualquer problema para preocupacao. Mas a minha duvida e quanto aquilo que a minha medica disse sobre a possibilidade de problemas com o feto? Ate onde isso deve ser motivo de preocupacao? Quais as estatisticas existentes a respeito do assunto? Como devo encarar o problema? Ficarei grato com a sua resposta.
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:34:50 2008 |
|