![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: Mensagens IndesejadasFrom: Cristiane (crist_m@uol.com.br)Sat, 14 Sep 2002 18:01:10 -0300
Olá Rafael Acho interessante suas idéias a respeito da lista, concordo quando diz que a primeira opção seria bastante trabalhosa ao moderador, mas talvez mandar algum documento comprovando que é médico ou que está cursando fosse ruim, para pessoas que se interessam pela lista, mas que não são médicas, que é o meu caso. Sou fonoaudióloga, faço pós garduação em Fonoaudiologia Hospitalar e em função disso faço estágio em uma maternidade, por isso fiz a inscrição na lista, pois certamente haverá um dia, um tópico que me ajudará dentro da maternidade. De qualquer forma acato qualquer decisão tomada pela maioria, se a maioria decidir que só médicos poderão participar eu me retirarei da lista. Aproveito para me colocar a disposição para esclerecer, no que eu puder, qualquer dúvida quanto a atuação do fonoaudiólogo em uma maternidade. Forte abraço a vc Rafael e a todos os colegas da lista Cristiane Maria
> ----- Original Message ----- Caros colegas, Desculpem a mensagem um tanto "fora do tópico" da lista mas acho que ser interessante para todos. Ultimamente a lista tem recebido um grande número de mensagens indesejadas, sejam elas spam ou perguntas de pacientes. Acredito que este tipo de mensagens estão fazendo com que a lista "morra", pois os debates que tinhamos anteriormente estão ficando cada vez mais raros. O trabalho de tentar evitar este tipo de mensagens é difícil e muitas vezes exigindo horas de trabalho, sem solução eficiente. Tenho alguma experiência com gerenciamento de listas de discussão e gostaria aqui de propor 2 soluções. Qualquer uma delas, para funcionar, exige que a lista esteja configurada para repassar para o grupo apenas emails de pessoas cadastradas na lista. As propostas estão explicadas a seguir: 1 - Configurar o servidor de lista para que todas as mensagens, antes de serem enviadas para o grupo, passem pela revisão do moderador da lista. Esta solução me parece um tanto trabalhosa e acredito que os moderadores não teriam interesse em realiza-la. 2 - Alterar o processo de inscrição na lista. Quando a pessoa se inscreve deve mandar um documento provando que esta pessoa é médico ou que cursa medicina em alguma faculdade. Dessa forma não teríamos incrições de pacientes nem de empresas tentando enviar SPAMs. Poderíamos iniciar com a inscrição automática de todos que já estão inscritos e num primeiro momento, o moderador apenas excluiria pacientes e empresas a medida que estas se manifestassem. O envio de documentação poderia ser pelo correio ou por e-mail (diretamente para o moderador da lista), que autorizaria ou não as novas inscrições. O que os participantes acham destas propostas? Abraços, Rafael Frederico Bruns Residente GO Hospital Universitário Evangélico de Curitiba
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:34:34 2008 |
|