Re: Orientação

From: Dib Abdalla Chacur (dibchacur@uol.com.br)
Thu, 21 Feb 2002 22:27:52 -0300

Peres, finalmente surgiu uma resposta sensata.Eu concordo com voce.Gostei tambem da ressalva quanto à queixa da paciente.Se não houver, deixemos em paz os "Dorderleins"! Atenciosamente Dib

> ----- Original Message -----
From: José A T Peres To: Multiple recipients of list OBSTET-L Sent: Thursday, February 21, 2002 8:46 AM Subject: Re: Orientação

A meu ver a citólise é um fenômeno fisiológico, não havendo necessidade de qualquer tratamento, principalmente se não houver queixa por parte da paciente.

Peres Santa Cruz do Rio Pardo - SP

From: Edison de Abreu Lopes To: Multiple recipients of list OBSTET-L Sent: Wednesday, February 20, 2002 10:48 AM Subject: Re: Orientação

Tenho utilizado 4 tipos de tratamento para citologia citolítica. 1-ginoflorax 8 óvulos. 2-lavágem vginal com 60 g de bicarbonato de sódio em 1 litro de água. 3-Secnidal + ginec. 4.Bactrin F=Vagi-sulfa e na checágem do retorno não tenho uma estatística que me mostre o melhor tratamento. A colpiscopia não mostra, nos meus casos, auterações relevantes. Pergunta-se: Que outros tratamentos posso prescrever com melhor resultado? Obrigado. Edison.

From: Marcos do Amaral Simionato To: Multiple recipients of list OBSTET-L Sent: Thursday, February 14, 2002 2:57 PM Subject: Re: Orientação

Caro colega na citologia leve, tratamos o precesso inflamato rio e a seguir repetir citologia. Na moderada, trata-se clinicamente e a seguir coposcopia e s/n biopsia ou acompnhamento citologico. Dependendo se houver lesão cauterização com caaf. Na grave colposcopia e biopsia, tratamento depende do resultado. um abraço marcos. -----Mensagem Original----- De: Edison de Abreu Lopes Para: Multiple recipients of list OBSTET-L Enviada em: domingo, 10 de fevereiro de 2002 11:12 Assunto: Orientação

Caros colegas. Gostaria de saber qual a melhor conduta para uma paciente com citologia citolítica leve, moderada e severa. Tratar? Como? Edison ealopes@uai.com.br

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:34:25 2008