![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
I need help, please if possible give me answer in portugueseFrom: Mônica Rebecchi (120rebecchi@uol.com.br)Fri, 19 Oct 2001 21:16:35 -0500 (CDT)
Caros Doutores, Estou tentando através de V. Site obter maiores informações a respeito do que vem a ser "Adenomiose", pois para mim é algo desconhecido. Tenho 28 anos, sou casada e mãe de um menino de 4 anos. Comecei a sentir dores na região da barriga e frequentes cólicas, o que me levou a discutir o fato com meu ginecologista. Ele me pediu uma série de exames. Fiz então, recentemente, uma ressonância onde após análise ele constatou e me informou que estou com uma adenomiose. Segundo ele, eu preciso retirar meu útero num prazo de até dois anos no máximo. Fiquei muito agoniada, pois em meus planos gostaria de ter mais um filho, foi quando o perguntei sobre esta possibilidade e ele me respondeu que não correria riscos uma vez que tentasse engravidar o quanto antes. Estou muito interessada e nervosa por saber mais sobre esta doença, se assim posso chamar. Peço encarecidamente a atenção desta coluna em me responder o mais breve. Uma outra coisa que gostaria de salientar é que como dona de casa, faço muitos serviços pesados como limpeza, faxina, abaixamentos e esforços que tenho dúvidas se contribuem para agravar meu estado. Os senhores podem opinar a respeito, por favor. O que devo fazer e como fazer? É aconselhável a retirada do útero o quanto antes? Corro riscos em tentar uma gravidez com este quadro ? Agradeço imensamente V. atenção e agradeço desde já V. atenção.
-- Mônica Rebecchi E-mail: 120rebecchi@uol.com.br
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:34:20 2008 |
|