![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: gravidez aos 40From: Dr. Paulo Barrozo, MD (barrozo@mioma.com.br)Sat, 20 Jan 2001 22:39:53 -0200
> At Mon, 7 Jul 1997, Virginia Lucia Souto wrote: > >> A gravidez em torno dos quarenta anos sempre eleva o nivel de risco >> materno-fetal. >> Mesmo, quando tudo parece estar bem ,poderiamos considerar negligencia a >> nao >> solicitacao da puncao de vilo corial? Qual o risco inerente ao >> procedimento? O tri-teste >> (b-HCG,estriol,a-FPF) pode ser usado como triagem nesta faixa etaria? Como >> nao >> tenho muita experiencia desastrosas com estas pacientes, sempre fico >> dividida na hora de solicitar o exame e geralmente so tenho feito quando >> existe outros riscos >> alem da idade materna.Qual a opiniao do grupo? >> >> VIRGINIA SOUTO >> POLICLINICA LINHARES >> + > Oi Virginia, Eu informaria a paciente sobre a existência da biópsia de vilosidade corial, que informações o exame poderia proporcionar e sobre o aumento do risco genético fetal na sua idade. Após receber as devidas informações, eu deixaria a critério da paciente fazer ou não o exame, sem esquecer de registrar tudo isto no prontuário da paciente. Saudações.
-- ===================================================== Dr. Paulo R. M. Barrozo, M.D., TEGO, TCBC Centro de Tratamento de Miomas Cabo Frio - Rio de Janeiro - São Paulo Tel: 0800-236030 barrozo@mioma.com.br http://www.mioma.com.br =====================================================
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:34:04 2008 |
|