![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: alendronato x risedronatoFrom: Dra. Claudia Inhaia (csinhaia@smo.com.br)Sat, 23 Dec 2000 08:56:07 -0200
Por favor nos encaminhe esta referência, e se alguém tiver mais algum material ou comentários a fazer sobre o tratamento da osteoporose eu gostaria muito de receber, venho acompanhando diversas pacientes com esta patologia e para mim o pior tem sido o manejo da dor nos quadros avançados. Claudia
>----- Original Message ----- Caro Eduardo O uso de Alendronato em tratamento de mulheres pós menopausicas já atinge 7 anos. Existe inclusive uma publicação bem recente no JCEM. Se vc quiser posso passar a refrência. O Actonel (Residronato) tem praticamente mesma potência do Fosamax (Alendronato). Os fabricantes do Residronato clamam que já se vê diminuição do risco de fraturas no 1o ano. No entanto, o estudo de rsico de fraturas do Alendronato, o FIT, estudou o risco de fraturas só no final de 3 anos, e quando foram rever o estudo já existia uma diminuição do risco de fraturas no primeiro ano. A única vantagem do Alendronato no momento, é a apresentação de 70 mg, que é de uso semanal ao invés de diário. No restanto, no que se diz diminuiçaõ de risco de fraturas, tolerância e preço, os dois são bem próximos. Feliz Natal a todos! João Lindolfo C. Borges, MD, CCD
>----- Original Message -----
> Olá colegas.
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:34:02 2008 |
|