Re: Pintura de cabelo

From: Dra. Claudia Inhaia (csinhaia@smo.com.br)
Wed, 13 Dec 2000 10:54:34 -0200

Olha pessoal eu e todos sabemos que o ideal seria não usar tintura durante toda a getação e principalmente no primeiro trimestre, mas olhemos pelo ângulo das mulheres, que já estão muitas vezes inseguras quanto ao seu corpo, casamento etc durante a gravidez, ainda terem que ficar parecendo (as que pintam de loiro principalmente) uma garota de programa (para ser delicada) pobre com os cabelos loiros e as raizes castanhas, ora é horrivel. Acho que o ideal seria a orientação pré concepcional de pintar os cabelos da cor original para que quando crescerem não fiquem tão estranhos.

Claudia

>----- Original Message -----
From: Jacyr Leal <caf@jacyrleal.com.br> To: Multiple recipients of list OBSTET-L <obstet-l@mail.medispecialty.com> Sent: Tuesday, December 12, 2000 12:48 AM Subject: Re: Pintura de cabelo

Prezados colegas

Já fui "voto vencido" em uma discussão prévia sobre esse tema. Existe um trabalho da Fiocruz contraindicando o uso de tinturas para cabelo alegando dano potencial ao feto pela presença de determiados componentes lesivos. Por outro lado, sempre soube que determinadas tinturas que contivessem chumbo em sua fórmula, poderiam causar dano neurológico ao feto. Não tenho bibliografia sobre o assunto mas não considero faláceas como: - micro ondas ou coca-cola darem câncer. Acho que filho é uma coisa muito importante para corrermos esse risco e oriento às mães em meu consultório a terem paciencia e aguardarem o término da gestação. !!!!!!!! Nem Deus explica mas as mulheres preferem colocar seus filhos em risco, mesmo orientadas, do que mostrarem seu cabelo descolorido à visinha.!!!!!!!

Abraços

--
Jacyr Leal

>----- Original Message ----- From: "Guillermo Acosta-Osio" <gacostao@hotmail.com> To: "Multiple recipients of list OBSTET-L" <obstet-l@forum.obgyn.net> Sent: Monday, December 11, 2000 2:09 PM Subject: Re: Pintura de cabelo

> Normalmente no existe problema y se puede tinturar el cabello, no obstante, > es bueno leer la etiqueta del producto. > Saludos > G Acosta-Osio > > >From: papiro@svn.com.br (Gustavo Mello) > >Reply-To: obstet-l@obgyn.net > >To: Multiple recipients of list OBSTET-L <obstet-l@mail.medispecialty.com> > >Subject: Pintura de cabelo > >Date: Sun, 10 Dec 2000 13:55:25 -0600 > > > >Gostaria de receber orientações sobre o uso de tintura de cabelo no > >primeiro trimestre de gravidez. Sou médico e minha esposa está grávida > >e necessita usar por motivo de trabalho. > > >

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:34:02 2008