![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: Pintura de cabeloFrom: Guttenberg Primo (gutten@uol.com.br)Tue, 12 Dec 2000 23:31:42 -0200
Esta informacao eu tb tenho caro amigo. Em um congresso ha 3 anos, lembro-me de um professor gineco bastante respeitado do Rio, bastante estudioso da Orto molecular fazer a mesma colocacao: tinturas tem chumbo e com isto efeito de deposito negativo na gestacao. Tb fazia objecoes ao uso de antiacidos por conta do aluminio. Parece-me q. existe uma Rena francesa... q. nao teria este problema ( nao posso confirmar esta colocacao). Mas sou da mesma conduta: na gestacao uso so o estrita/ necessario. Abracos Guttenberg Primo -----Original Message----- From: obstet-l@obgyn.net [mailto:obstet-l@obgyn.net]On Behalf Of Jacyr Leal Sent: terça-feira, 12 de dezembro de 2000 00:49 To: Multiple recipients of list OBSTET-L Subject: Re: Pintura de cabelo Prezados colegas Já fui "voto vencido" em uma discussão prévia sobre esse tema. Existe um trabalho da Fiocruz contraindicando o uso de tinturas para cabelo alegando dano potencial ao feto pela presença de determiados componentes lesivos. Por outro lado, sempre soube que determinadas tinturas que contivessem chumbo em sua fórmula, poderiam causar dano neurológico ao feto. Não tenho bibliografia sobre o assunto mas não considero faláceas como: - micro ondas ou coca-cola darem câncer. Acho que filho é uma coisa muito importante para corrermos esse risco e oriento às mães em meu consultório a terem paciencia e aguardarem o término da gestação. !!!!!!!! Nem Deus explica mas as mulheres preferem colocar seus filhos em risco, mesmo orientadas, do que mostrarem seu cabelo descolorido à visinha.!!!!!!! Jacyr Leal
>----- Original Message -----
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:34:02 2008 |
|