![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
CitomegalovirusFrom: Paula Alexandra Cardoso (rop21216@mail.telepac.pt)Mon, 13 Nov 2000 15:47:25 -0600 (CST)
Em Novembro de 1999 fiz análises de rotina para engravidar. A analise dos anticorpos citomegalovirus deu positiva, sendo o IgG de 192 e o Igm de 3.38. Nessa altura a minha médica assistente não me deu luz verde para engravidar. Voltei a efectuar análises ao sangue em Abril de 2000. E os IgG continuavam reactivos, 233, e os IGM também, sendo o valor 1.1. Na altura por indicação médica fiz o exame da Avidez dos Atc.IgG. O resultado foi de 0.76.O laboratório onde foi efectuado este exame deu como vaor de referência a avidez dos IgG menor ou igual a 0.80. A minha médica nessa altura informou-me que tinha sido infectado com este virus,conforme as análises, em Novembro de 2000 e que os anticorpos IGM podem continuar a ser produzidos por 200 ou mais dias após a infecção primária, achando que não tinha o motivos para alarme. Em Julho de 2000 fiquei gravida, do meu segundo ou segunda filha, pois já tenho o primeiro com 5 anos. Em Agosto efectuei novamente análises de rotina e tudo está optimamente bem exceptuando os atc. anti-citomegalovirus que tinham os seguintes valores. IgG maior que 250 reactivo Igm 1.1 reactivo. A médica assistente voltou a informar-me que não tinha motivos para alarme. Em 31 de Outubro de 2000 voltei a fazer analises e novamente tudo estava ok exeptuando o citomegalovirus. os resultados foram: IgG maior que 250 reactivo Igm 0.9 reactivo Finalizando pois já vai longa a explicação apesar da minha médica voltar a dizer que não tenho motivos para alarme uma vez que a minha infecção primária remota a vários meses atrás eu continuo apreensiva e gostaria que me Tanquiliza-se um pouco, nestes 4 meses de gravidez. obrigada
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:33:59 2008 |
|