![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: linfoedemaFrom: neila (vida@digo.com.br)Thu, 2 Nov 2000 11:12:52 -0600 (CST)
At Sun, 04 Oct 1998, Adehilde Maria Martins Santos wrote: > >--------------A9278761CABB5FAB9F206485 >Content-Type: text/plain; charset=iso-8859-1 >Content-Transfer-Encoding: 8bit > >Existe uma referencia sobre edema linfatico em : >Avery,G.Lymphedema.Neonatology 1994:1252 >um abraço >Adehilde > >Sergio P. Ramos escreveu: > >> Presado Dr. Sergio: Solicito sua opinião a respeito de um caso que tive >> há 3 mêses aproximadamente. Sou medico ginecologista formado pela UFMG >> em 1957. O caso é mais pediatrico emborta seja de alcada do Obstetra >> tambem. >> Feto nasceu a termo, parto normal; primigesta. Nasceu com edema >> muito acentuado dos dois pes e das duas pernas (do joelho para baixo). >> Em todos os outros aspectos, eh um feto normal e esta em boas condicoes >> atualmente ja com 3 mêses de vida. O edema ja melhorou 50 %. Esse edema >> ja tinha sido evidenciado pelo ultrasom, nates do nascimento no 9º mês >> de gestacao. Ha mais 2 casos identicos na familia do pai. Um dos casos e >> irmao do Pai. Em ambos os casos houve regressao completa do edema no fim >> algum tempo. Os pediatras dizem apenas que eh um edema linfatico mas nao >> dao ao caso uma identificacao nosologica. E eh exatametne isso que eu >> gostaria de saber. Em 40 anos de exercicio profissional e o primeiro >> caso que vejo. Ao nascer o edema era extremamente acentuado. >> Muito grato pela sua opiniao. >> >> -- >> Joaquim Nascimento >> mailto:docdias@net.em.com.br > >--------------A9278761CABB5FAB9F206485 >Content-Type: text/html; charset=us-ascii >Content-Transfer-Encoding: 7bit > >Existe uma referencia sobre edema linfatico em : >Avery,G.Lymphedema.Neonatology 1994:1252 >um abraço >Adehilde > >Sergio P. Ramos escreveu: >Presado Dr. Sergio: Solicito sua opinião a >respeito de um caso que tive >há 3 mêses aproximadamente. Sou medico ginecologista formado >pela UFMG >em 1957. O caso é mais pediatrico emborta seja de alcada do >Obstetra >tambem. > Feto nasceu a termo, parto normal; >primigesta. Nasceu com edema >muito acentuado dos dois pes e das duas pernas (do joelho para baixo). >Em todos os outros aspectos, eh um feto normal e esta em boas condicoes >atualmente ja com 3 mêses de vida. O edema ja melhorou >50 %. Esse edema >ja tinha sido evidenciado pelo ultrasom, nates do nascimento no 9º >mês >de gestacao. Ha mais 2 casos identicos na familia do pai. Um dos casos >e >irmao do Pai. Em ambos os casos houve regressao completa do edema no >fim >algum tempo. Os pediatras dizem apenas que eh um edema linfatico mas >nao >dao ao caso uma identificacao nosologica. E eh exatametne isso que >eu >gostaria de saber. Em 40 anos de exercicio profissional e o primeiro >caso que vejo. Ao nascer o edema era extremamente acentuado. > Muito >grato pela sua opiniao. > >-- >Joaquim Nascimento >mailto:docdias@net.em.com.br > > >--------------A9278761CABB5FAB9F206485--
-- ola! Presado senhor. Em 98 fiz um quadrante de mama e, um ano depois meu braço direito inchou,e, até hoje gostaria de saber o que realmente esta acontecendo comigo. Em 99, fiz uma tireoidectomia total.Enfim todos os dois deram cancer.Estou ansiosa para saber o que é Linfoedema e suas causas e consequencias. Meu muito obrigada.
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:33:59 2008 |
|