![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: Endometriose na adolescenciaFrom: Paulo Barrozo (prbarrozo@uol.com.br)Sat, 23 Sep 2000 22:00:45 -0300
Não acho que o médico tenha sido precipitado não. Endometriose é uma patologia de evolução muito agressiva quando se inicia em idade como a desta paciente. Não só acho que ele está certo, como eu faria um "second look" 3 meses após a primeira laparoscopia para lise de eventuais aderências que estivessem se formando, como ressecaria com tesoura (melhor resultado que coagulação) os eventuais focos remanescentes. O uso de análogo para endometriose AFS 2 é discutível. No entanto, tendo em vista o potencial de agressão da endometriose nesta paciente e o fato que se o uso for no máximo por 3 meses os efeitos colaterais não são relevantes, talvez valha a pena usar. Saudações.
-- OBS: Estas informações tem apenas finalidades educacionais e não podem em hipótese alguma, substituir uma consulta pessoal com seu médico. ========================== ==== Dr. Paulo R. M. Barrozo, M.D., TEGO, TCBC Centro de Tratamento de Miomas Cabo Frio - Rio de Janeiro - São Paulo Tel: 0800-236030 barrozo@mioma.com.br http://www.mioma.com.br ========================== ====
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:33:51 2008 |
|