![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
=?iso-8859-1?B?UmU6IGNvcnJl5+NvIGRlIGluY29udGlu6m5jaWEgdXJpbuFyaWE=?From: Marcelo Cezar Cicuto (mccicuto@zaz.com.br)Thu, 27 Jul 2000 01:16:59 -0300
-----Mensagem original----- De: benicio <benicio@nuxnet.com.br> Para: Multiple recipients of list OBSTET-L <obstet-l@forum.obgyn.net> Data: Quarta-feira, 26 de Julho de 2000 23:00 Assunto: Re: tecnica-cesareana Amigos Estou a pouco tempo realizando cirurgia para incontinência urinária com a técnica de Sling usando faixa autóloga. Minha duvida vai para os cirurgiões que tem experiência com a técnica. Eu sempre faço uma incisão Pfanestieal e retiro um retalho de aponeurose no mesmo sentido. Agora a poucos dias atendi uma senhora que realizou uma correção de incontinência urinária há 2 anos com a técnica de Kelly-Kennedi e voltou a ter perda de urina. Fiz um estudo urodinâmico comprovando o diagnóstico prévio de incontinência urinária de esforço e indiquei uma correção pela técnica de Sling, a minha dúvida é que esta paciente tem uma incisão mediana. Existe alguma diferença de resultado ( não consegui encontrar em nenhum livro) se eu retirar um retalho de aponeurose neste mesmo sentido e realizar a correção através de uma incisão mediana? Grato Marcelo Cézar Cicuto Ginecologia e Obstetrícia CRM 3143 Sinop - MT mccicuto@zaz.com.br
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:33:42 2008 |
|