Re: Miomatose uterina

From: viviane (viviane_fonseca@uol.com.br)
Mon, 24 Jul 2000 19:00:37 -0500 (CDT)

At Mon, 30 Jun 1997, Rénix Moreira wrote: >
>Aos colegas GO's da lista,
>Gostaria de compartilhar a experiencia de voces a respeito do tratamento
>clinico da
>miomatose uterina com gestrinona ou agonistas Gnrh, em paciente jovem.
>
>Rénix Moreira
>Médica Ginecologista
>Rio de Janeiro.

Oi! Não sou médica , sou pedagoga, mas portadora de miomatose uterina. Entrei neste site por este problema vem atormentando minha vida. Tenho 39 anos, não tive filhos , mas tenho loucura para ter. A cerca de 3 anos fui a uma consulta de rotina e o médico detectou miomatose uterina, disse não ter tratamento algum e que deveria contar com a sorte para ter filhos, pois tenho uma média de 5 miomas de tamanhos variados e o útero em retroversão. Complicado não. A cerca de uma semana estive em um ginecologista amigo, que hoje faz mestrado na parte hormonal e ele me propôs um tratamento. Me jogará na menopausa por 5 meses, bolqueará todo estrogeno do meu organismo e com isto os miomas tenderão a diminuir, me dando a chance de ter um filho. tenho dúvidas,pois com tantos problemas ainda tenho o fator idade. O resultado da ultra foi o seguinte: útero com superfície irregular em retro-versão medindo cerca de 9.5 x5.ax4.2 cms nos seus maiores eixos longitudinal , contorno uterino irregular com superfície algo bocelada , ecotextura mometrial finamente heterogenea, presença de vários nódulos hipoecóicos, predominantemente intramurais , de tamanhos variáveis, medindo entre 12 e 46 mm de diâmetro, dispersos pelo útero. Ovários normais. , fundo de saco de Douglas livre. Preciso de orientação. Espero que possa obter opinião de vocês com relação a este tratamento. São injeções mensais , só não sei o nome.

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:33:42 2008