![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Feto com Rins multicísticosFrom: Simone Brum (sbrum@pro.via-rs.com.br)Sat, 15 Jul 2000 21:34:03 -0300
Prezados Colegas, Paciente com 36 anos GIICI, pré natal da primeira gestação sem intercorrências. Realizou eco com 7 semanas sp. Não realizou eco com medida de translucência nucal. Fez nova eco com 18 semanas LA sp, BCF+, peso 252g, percentil 50. Agora em eco de rotina para revisão de anatomia fetal apresentou feto com rins multicísticos bilateralmente, 22 - 23 semanas peso 557g e LA no percentil 3. Ecocardio fetal normal. Refere história de perdas diárias de líquido. porém não foi observado no exame especular presença de LA, mesmo à mobilização da apresentação. Hemograma normal. Repetiu eco em uma semana feto permanece vivo agora com 670g, pélvico, 24 semanas, medidas fetais no p 50 e ILA abaixo do percentil 3. Novo hemograma normal. Orientada quanto a repouso, abstinência sexual e controle de temp. axilar, novas perdas de Líquido e contrações. A literatura mostra que rins multicícsticos bilaterias são incompatíveis com a vida, além disso este feto provavelmente fará hipoplasia pulmonar. Tenho receio que esta paciente acabe fazendo uma infecção ovular com resultados desastrosos, porém a gestação era muito desejada e planejada e o feto permanece vivo. Até agora minha conduta foi expectante com hmg semanal e eco. O que fazer? Interromper a gestação mesmo com Feto vivo? Permanecer com conduta conservadora até que tenha outro motivo para intervir? Algum colega poderia me falar sobre sua opinião e experiências pessoais? Agradeço antecipadamente Simone dos Santos Brum sbrum@pro.via-rs.com.br simone@sms.prefpoa.com.br
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:33:42 2008 |
|