Re: Rubéola sub-clínica

From: Amadeu Ramos (amadeu@montreal.com.br)
Thu, 11 May 2000 21:51:55 -0300

Caro Aristein

Não acredito em cicatriz sorológica com IgM tão elevado

Com 11 semanas de gestação, segundo dados da epidemia de rubéola em Nova York,no ano de 1964,a transmissão fetal foi em torno de 17%. Mas estamos falando de rubéola com manifestações clínicas. Acredita-se que nos casos assintomáticos, por menor carga viral a transmissão fetal seja menos frequente. Escolheria a amniocentese, por ser menos agressiva, para a realização do PCR.

--
Amadeu Ramos da Silva Filho

-----Mensagem original----- De: Aristein Tai Shyn Woo <woos@solar.com.br> Para: Multiple recipients of list OBSTET-L <obstet-l@forum.obgyn.net> Data: Quarta-feira, 10 de Maio de 2000 20:58 Assunto: Rubéola sub-clínica

>Prezados colegas: > >Sou clínico geral em Brasília, e trago o caso da minha esposa para >discussão. >21 anos, gesta I (atual), hoje (10/05/00) com 11 semanas e dois dias de >gestação. >Ela tem valores elevados de IgM para rubéola (valor confirmado) de 2,208 >UI/ml (cut-off de 0,8). >Minhas dúvidas: >- Pode haver cicatriz imunológica tipo IgM nesses níveis ? >- O que seria mais adequado: cordocentese ou amniocentese ? >- Alguém me informou acerca de uma série de casos da FMUSP relatando que >dentre uma casuística de gestantes com infecção sub-clínica de rubéola, >não houve nenhuma ocorrência de transmissão para o feto. Alguém poderia >confirmar essa informação para mim ? > >Muitíssimo grato, > >Aristein Tai Shyn Woo >woos@solar.com.br >

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:33:31 2008