![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Morfina PeriduralFrom: Marcelo Keil (marcelo.keil@zaz.com.br)Wed, 26 Apr 2000 10:11:10 -0300
Minha experiência com uso de morfina peridural é muito boa. Minhas pacientes praticamente não apresentam dor no pós-operatório. No casos das cesarianas eu costumo liberar a dieta (livre) muito precocemente. Tão logo elas saiam da sala de recuperação. A deambulação é estimulada desde a primeira hora.Portanto no meu caso não há aumento do tempo no leito. Com a dieta precoce e a deambulação estimulada não tenho tido distensões abdominais. A retenção urinária é ao meu ver o único ponto negativo do uso da morfina peridural.A micção deve ser estimulada e controlada. Não havendo micção espontânea eu uso uma sondagem de alívio.O que é feito com alguma frequência (eu diria que talvez em torno de 5 % das minhas pacientes ). A retenção urinária deve ser bem controlada porque também provoca distensão abdominal e desconforto no pós operatório. Eu recomendo o uso desta técnica porém é importante que o anestesista esteja habituado porque o risco de depressão respiratória não é despressivel. Marcelo Manetzeder e Keil marcelo.keil@zaz.com.br http://www.videoclin.com.br
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Wed Mar 26 19:47:45 2008 |
|