Endometriose e infertilidade

From: Patricia Biavaschi (rbbastos@site-one.com.br)
Sat, 1 Apr 2000 08:54:17 -0600 (CST)

Caros Colegas:Sou gineco Obst.,33anos,tenho endometriose grau IV o que estava me causando infertilidade,fiz video lap. em 12/99 quando endometriomas bilaterais, focos endometriose difusos porem boa permeabilidade tubaria, faço tto com Neo Decap. , tive sangramento ate final de 01/2000 quando fiz a segunda ampola,assim fazendo US com Doppller novamente mostrando que ainda lá estavam "endometriomas", cisto anexial e endometrio proliferado,durante a video lap. os endometriomas haviam sido aspirados e cauterizados sua capsulas com cauterio bipolar. Mantido tto. clinico hoje estou no quarto mes de tto tenho tido muitos fogachos não tenho mais dores.Tenho como planos manter tto. ate 6 meses e revisar US.Gostari de discutir com colegas qual a melhor sequencia de tto. visto que o meu objetivo principal e a gravidez. Devo repetir videolap.,devo induzir logo termine tto.? Inseminação? FIV? Desde já agradeço.PATRICIA.

--
rbbastos@site-one.com.br,Patricia Biavaschi

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Wed Mar 26 19:47:45 2008