![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: Perineotomia no partoFrom: Fabio.Laignier (flaignier@ig.com.br)Sun, 12 Mar 2000 20:09:40 -0300
Caro Sergio fico feliz quando enconro este tipo de opnião, pois eu tinha muto receio de fazer peritoneotomia, até que fui trabalhar com um colega mais experiente que tinha esta prática e acabei aprendendo ou sei se perdendo omedo com ele, o segredo para não lacerar está no despeendimento do ombro posterior pois é o ombro posterior que vai lacerar, se elevar o polo cefácico para cima antes do despreendimento, raramente irá lacerar hoje mesmo fiz nove parto normais no plantão com perineotomia em todos e não tive nehuma laceração, as vezes pode usar até Forcipe de alivior sem problemas, quando lacera é só fechar em dois planos com Categut 2.0 cromomado reconstruir oesgincter com mesmo fio e terminar a epiziorrafia normalmente, orientar higiene local e laxante quando for nescessário. e tudo bem Obs. já faço a 4 anos peritoneotomia com ´´otimos resultados estéticos e menor dor pos parto Fabio Laignier Vitória ES
>----- Original Message -----
> Quero saber dos colegas porque não fazemos perineotomia no parto ao
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:33:23 2008 |
|