![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: Projeto APPCFrom: José Jacyr Leal Júnior (caf@jacyrleal.com.br)Fri, 4 Feb 2000 16:58:46 -0200
>----- Original Message ----- From: Dr. Sergio P. Ramos, MD <Sergio.Ramos@obgyn.net> To: Multiple recipients of list OBSTET-L <obstet-l@forum.obgyn.net> Sent: Thursday, February 03, 2000 11:41 PM Subject: Re: Projeto APCC
> Prezado Jacyr Prezado Sérgio Claro que devemos, (e cada vez mais) cobrar do governo posições sobre todas as áreas: Educação com o péssimo salário dos professores, Segurança com a vergonhosa participação de policiais nos mais diversos crimes, etc, etc, etc... Mas enquanto discutimos isso agora, nesse exato momento exintem centenas (eu disse centenas ou talvez milhares) de pessoas com dificuldades sequer de chegar a um atendimento médico, e ainda quando chegam, em geral é de péssima qualidade. Vou continuar a combater as diversas posições políticas imbecis de nossos "representantes" mas por outro lado acho importante cada um de nós darmos nossa cota ao invés de esperarmos alguma coisa. (milagre). Na mesma linha de pensamento, porque então contratamos seguranças se o governo deveria nos proporcioná-la ? Outro dia numa "mesa redonda" televisionada, vários secretarios de saúde e demais xxx..., chegaram a conclusão final que a solução passaria pela construção de ambulatórios gigantes perto dos grandes hospitais: Alguém concorda ? Mais dinheiro nosso desviado ... Pois eu acho que esses ambulatórios já estão construidos e são os nossos consultórios. - Quem de vocês não poderiam atender um número X de pacientes por dia ou semana para dar um pouco de sí nesse mundo ? Se usássemos dois de nossos "maravilhosos" horários (que usamos para atender nossos famigerados convênios) para atender pacientes gratuitamente, multipliquem isso pelo número de médicos nesse país e vejam que sem gastar um centavo sequer - Qual seria o resultado ? Com o tempo percebi que muito pouca gente aceitaria trabalhar de graça, e para obter atenção deveria oferecer algo aos médicos... 1o Nosso prefeito ofereceu a comunidade DEVEDORA da prefeitura, pagamentos dos débitos com serviços. 2o Nosso Secretario da Agricultura conseguiu uma lei que dá descontos de impostos a Empresas que aceitarem pessoas vindas para um primeiro emprego. 3o Nosso presidente da Associação das Indústrias, conseguiu descontos de impostos a Empresas que incentivarem a cultura. 4o A receita federal aceita que nós descontemos já em nosso imposto de renda até um limite em doações. 5o Vários países possuem algo semelhante. Porque um médico não pode atender de forma mais ágil e eficiente uma coitada com infecção urinária (que se demorar mais vai evoluir para pielonefrite etc.........) e ser descontado de seu imposto de renda ??? Apresentei esse projeto ao então Ministro da Saúde Jatene que achou fantástico mas estava de saída (tive azar) - Querem saber como falei com o ministro ? Telefonei para ele e pedi para ser atendido. No dia seguinte passamos a manhã toda no Incor em São Paulo conversando sobre essas e outras. Dessa vez estou apresentando via AMB também para cada vez mais movimentar nossos colegas. Tem muita gente sofrendo amigos - não podemos esperar. Peço a ajuda de todos. Abraços José Jacyr Leal Junior Centro de Avaliação Fetal Batel SC Ltda. Cuririba - Paraná - Brasil caf@jacyrleal,com.br http://www.jacyrleal.com.br
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:33:15 2008 |
|