Re: UNIMED

From: JOSE LUIS QUELHO (quelho@auanet.com.br)
Sat, 22 May 1999 15:26:23 -0500 (CDT)

At Sat, 22 May 1999, Laignier. Fabio wrote: >
>Aqui em Vitória cobra-se uma taxa de R$ 9.000,00 para fazer o
>credenciamento e automaticamemte se associar da mesma. Eu achei m pouco
>caro. De quanto é essa taxa na cidade onde os caros colegas trabalham?
>Será que vale a pena?
>grato.
>Fabio Laignier
>Vitória ES

Caro Fabio

Acho a taxa de afiliação a Unimed de Vitória excessivamente alta, para realidade dO meu estado, aqui o custo gira em torno de dois mil reais parcelados, entretanto, a de se ponderar, quais as vantagens que a Unimed Vitória oferece aos seus afiliados e em quanto tempo vc. consequirá recuperar o dinheiro empregado. No meu estado a UNIMED é o maior convênio e utiliza uma subtabela da LPM para remunerar seus associados. Tenho conhecimento que a UNIMED de sua região dispõe de centros de diagnostico, hospitais, laboratório proprios e que o controle do ditos exames autogerados é um dos maiores do pais... entretanto, resta saber se com tudo isto se a remuneração profissional que ela efetua se a melhor do país. O rumo que a UNIMED BRASIL vem tomando nos ultimos meses, tendo sido preocupante... temos a unimed seguradora, bancos (unicred), farmacia, aviões, ambulância, funerária, federações, etc, etc. ... "tudo pelo social"... não estranhe se daqui um pouco a unimed entrar no ramo de lanchonete/restaurante, spa, rede hoteleira, posto de gasolina, etc. O controle do ganho dos médicos tem sido cada vez maior ! E o cabite de emprego cada vez maior ! Vc. sabia que agora temos duas UNIMED no Brasil! Qual delas de fato é a melhor ? Tenho lido alguma coisa sob o cooperativismo (UNIMED) e a assistencia gerenciada à saude (MANAGED CARE), e até o momento, não tenho um pensamento formado do quanto a UNIMED tem incorporado em suas diretrizes a filosofia de assist. médica existente no EUA. Os temores de hoje só o tempo responderá... afinal, quem viver ... verá!

Um abraço

--
Jose Luis Quelho
CRMMS - TEGO
Aquidauana - MS

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:37:29 2008