![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: maternidadeFrom: vendruco@smnet.com.br ("vendruco@smnet.com.br")Sun, 14 Jun 1998 22:03:35 +1100
jacyrleal@bbs1.sul.com.br wrote: > > Prezados Colegas > > Em primeiro lugar e graças a Deus, nenhum de nos aqui ou em qualquer > lugar estamos com toda a verdade. Porem podemos discutir alguns pontos: > 1. É o Parto normal um ato médico ? Na minha opinião uma gestante não > necessita de ninguém para "parir"seu filho porem como estamos, bem ou > mal , evoluindo deixamos para traz a época em que se contava mortalidade > materna em percentagem e passamos a usar incices /100.000 graças a > procedimentos MÉDICOS. Enfermeiras auxiliares não só podem como devem > participar dos atos como o fazem em outros procedimentos médicos porem o > que é meu curso de medicina se obstetrizes poderão fazer o mesmo ? > 2. A episiotomia é um procedimento cirurgico ? Desde que realiza-se > secção e sutura de pele, subcutâneo, MUSCULATURA, vasos... ela é um > procedimento cirurgico e portanto um ato médico. > 3. É a Cesareana a causa da maior mortalidade materna nesse país ? Um > dos maiores absurdo é tentar imputar a cesarea essa culpa. É tão óbvia a > resposta que nego comentar... > 4. A Cesareana no Brasil é igual a realizada na Europa e Estados Unidos > ? Na maioria dos centros europeus e norte americanos, a cesarea é um > procedimento grande com incisão mediana AMPLA, paciente com anestesia > geral , entubada, sondada, com duração de cerca de duas a duas horas e > meia de procedimento com dilatação cervical apos delivramento, sutura > dupla uterina com pontos separados em duas camadas e fios de algodão até > a pele permanecendo a paciente internada por quinze dias apos a cesarea > e sete dias em média após o parto normal. > 5. > 6. > 7. > .. > > Nesse país sim, as comadres orientam, os farmaceuticos (balconistas) > receitam, os exames COMPLEMENTARES ditam as condutas e agora as > parteiras querem os partos... > > Senhores, vamos para casa ! > > Jacyr Leal > Curitiba - Paraná Grande Jacyr. Excelente. Acho que o colega Helio deve fazer a pergunta de clamídia para as parteiras, pois elas devem saber o que fazer com uma gestante com tais achados. Dr. Flávio. Existe estatística, de complicações de cesareas, puras? Dr Sityá. A resposta é nunca. Meus filhos nasceram com Médicos, de cesarea, com 39 semanas(eletivas). Eu nasci de parto vaginal. Minha mãe tem incontinência urinária, necessita de correção cirúrgica. Um abraço a todos. Floriano Santa Maria RS
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:36:10 2008 |
|