cefaléia pós raqui

From: JOSE LUIS QUELHO (quelho@aua.alanet.com.br)
Sun, 14 Jun 1998 10:36:43 -0500 (CDT)

Qual o tipo de anestesia (raqui ? peridural ?) que vc utiliza na realização de cesariana? Qual a incidência desde evento em sua clinica ? Embora eu seja particularmente favoravel a realização de peridural, em virtude do baixo indice de complicação es anestesica, na minha cidade não tem sido possível utilizá-la, falta de anestesista especializado; a incidência de cefaléia pós raqui é alta, gira em torno de aproximadamente 10 - 15% do procedimentos realizados, minha conduta pessoal é de administrar hidratação venosa generosa + analgésicos conveccionais + repouso no leito com cabeceira baixa. Em outras epocas vi alguns colegas utilizar romilar (saiu do mercado)Em outros serviços tenho conhecimento de administração de agua destilada ou sanque da paciente no espaço subdural com excelentes resultados. Qual sua conduta frente a uma paciente com clinica de cefaléia pós raqui. Agradeço a sua participação na discussão deste tema.

--
Jose Luis Quelho
TEGO

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:36:10 2008