Re: Ca intraductal

From: vendruco@smnet.com.br ("vendruco@smnet.com.br")
Mon, 15 Dec 1997 22:10:25 +1100

Antonio Coelho wrote: >
> >Antonio Coelho wrote:
> >>
> >> >Pessoal!
> >> >
> >> >Paciente com 56 anos com área de desestruturação na mama.
> >> >Biópsia com agulhamento : Carcinoma intraductal o,5 cm
> >> > margens livres.
> >> >
> >> >Que fazer?
> >> >Na minha opinião, mastectomia Patey.
> >> >Aguardo.
> >> >Floriano Soeiro de Souza Neto
> >> >vendruco@smnet.com.net
> >> >
> >> > Ola floriano.
> >>
> >> Concordo plenamente com a mastectomia a patey com reconstruçao mamaria com o musculo reto abdominal. Há quem indique a mastectomia bilateral e reconstruçao. Claro que se levar em conta, o risco dessa paciente para Ca de mama.
> >>
> >> Atenciosamente.
> >>
> >> Antonio Coelho Tocoginecologista Garanhuns PE.
> >Antonio. Legal sua opiniao.
> >Obrigado
> >Floriano
> >
> Floriano, um adendo.
>
> Este caso pode estar tratado. mas, quem garante? em se tratando de ca intraductal ele pode ser multifocal, a recidiva é alta. Há quem advogue complementação com radioterapia simplesmente, porém deve-se alertar a paciente que a recidiva pode ocorrer em 10%. A mastectomia oferece uma cura de 99%. A recidiva pode ocorrer tambem na mama oposta. Qual o tipo histológico do tumor? O comedomico desperta mais cuidado. Como está a mastografia? Devemos discutir com a paciente e dividir com a mes
>
> Atenciosamente.
>
> Antonio Coelho.

Antonio! Na quinta feira próxima, fico sabendo o resultado do anátomo restante. Tambem, em alguns dias o painel de receptores. Quanto a exposição dos fatos, perspectivas, estudos em andamento, para a paciente, acho fundamental, inclusive acho interessante ela participar na opção terapeutica. um abraço. Floriano

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:35:36 2008