![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: LaqFrom: Guttenberg Primo (gutten@uol.com.br)Mon, 16 Oct 2000 23:06:54 -0200
A lei é esta mesma. Desconheco alteracoes. Nao faria. Sugira a vasectomia para ele, apos 25 anos, apos um ano de vida do segundo filho. Outras consideracoes: Consentimento pos-informado ( site da Febrasgo) e ata medica. Informe ao casal a respeito da lei q. esta em vigor. Boa sorte. Guttenberg -----Original Message----- From: obstet-l@obgyn.net [mailto:obstet-l@obgyn.net]On Behalf Of Jacyr Leal Sent: segunda-feira, 16 de outubro de 2000 13:23 To: Multiple recipients of list OBSTET-L Subject: Laq Prezado colega A legislação atual, se não me engano, permite a laqueadura em mulheres com consentimento informado, após os 25 anos de idade, não em período peripartal e com no mínimo dois filhos, não sendo necessário serem do mesmo sexo. Também não sei se já está em vigor. Posto dessa forma, esse seu caso não corresponde a legislação atual no aspecto idade e no período peripartal. Portanto mesmo com consentimento da paciente, você não estará protegido de um processo quando a gestante alegará desconhecimento, arrependimento e "você como profissional deveria tê-la orientado melhor"... Eu não me arriscaria. Acho que existem pacientes difíceis de convencer mas nunca vale o risco. Com a legislação na mão e a adequada conversa com O CASAL, tenho certeza que você a orienta. Caso ela insista, desista do caso pois você nunca vai se arrepender de ter agido com consciência. Gostaria do comentário de todos os colegas. Jacyr
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:33:55 2008 |
|