Re: Laq

From: Guttenberg Primo (gutten@uol.com.br)
Mon, 16 Oct 2000 23:06:54 -0200

A lei é esta mesma. Desconheco alteracoes. Nao faria. Sugira a vasectomia para ele, apos 25 anos, apos um ano de vida do segundo filho. Outras consideracoes: Consentimento pos-informado ( site da Febrasgo) e ata medica. Informe ao casal a respeito da lei q. esta em vigor. Boa sorte. Guttenberg

-----Original Message----- From: obstet-l@obgyn.net [mailto:obstet-l@obgyn.net]On Behalf Of Jacyr Leal Sent: segunda-feira, 16 de outubro de 2000 13:23 To: Multiple recipients of list OBSTET-L Subject: Laq

Prezado colega

A legislação atual, se não me engano, permite a laqueadura em mulheres com consentimento informado, após os 25 anos de idade, não em período peripartal e com no mínimo dois filhos, não sendo necessário serem do mesmo sexo. Também não sei se já está em vigor. Posto dessa forma, esse seu caso não corresponde a legislação atual no aspecto idade e no período peripartal. Portanto mesmo com consentimento da paciente, você não estará protegido de um processo quando a gestante alegará desconhecimento, arrependimento e "você como profissional deveria tê-la orientado melhor"... Eu não me arriscaria. Acho que existem pacientes difíceis de convencer mas nunca vale o risco. Com a legislação na mão e a adequada conversa com O CASAL, tenho certeza que você a orienta. Caso ela insista, desista do caso pois você nunca vai se arrepender de ter agido com consciência. Gostaria do comentário de todos os colegas. Jacyr

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:33:55 2008